Dúvidas frequentes - edital PIBEX 2014

Publicado: Segunda, 24 Fevereiro 2014 11:59

1 - O que é Carta de apresentação?

Carta em que o professor coordenador do projeto ou programa apresenta o estudante que será candidato a bolsista e afirma o compromisso de orientá-lo caso o mesmo seja selecionado.

O modelo dessa carta está disponível no site: http://www.ufrb.edu.br/proext

2- Carta de intenção?

Redação com no mínimo 01 e no máximo 02 páginas (fonte: Times New Roman; tamanho: 12; espaçamento: 1,5), na qual o estudante irá expor o seu interesse pelo projeto ou programa, e de que forma contribuirá para execução do mesmo.

3- Quem pode participar?

• · Estudantes de graduação do 2º ao penúltimo semestre.
  • · Estudantes do 1º semestre do 2º ciclo, do Bacharelado Interdisciplinar ou similar, deverão apresentar histórico do ciclo anterior e comprovante de matricula do 1º semestre do 2º ciclo.

4- Quantos bolsistas serão selecionados por projeto ou programa?

Será selecionado um bolsista. Os demais classificados irão compor um cadastro de reserva e serão vinculados ao projeto ou programa, na condição de voluntário.

Assunto(s): pibex