O Canto Coral UFRB fez a primeira apresentação do ano 2014

Publicado: Quarta, 12 Março 2014 13:11

DSC09767 - Cópia

A primeira apresentação do Canto Coral UFRB, nesta quarta, dia 12, lotou o anfiteatro da reitoria. O coral foi reativado no final de 2013, com recursos do edital PROEXT- MEC/SESu 2012, e segue vinculado à Coordenadoria de Cultura e Universidade da Proext. Agora, sob regência da empresa Nata Musical, é constituído por 47 pessoas, entre estudantes, servidores e comunidade do Recôncavo. Rozimar de Campos, coralista e coordenadora do projeto, fazia parte da antiga composição do coral, na ocasião falou da elegria por ver o coral novamente à ativa: "é uma emoção voltar a cantar depois do coral ter passado dois anos parado".

A regente Natanira Gonçalves explica que o coral trabalha com a idéia de inclusão de todas as pessoas que desejam cantar, independente da voz, e que os arranjos são adequados a diversidade encontrada. Acrescenta que o coral "tem como filosofia a leveza e a energia, tendo a técnica em segundo plano".

Na ocasião, o vice-reiitor da UFRB, Silvio Soglia, parabenizou a Proext pela reativação do coral e afirmou que "precisamos de música para abrandar os nossos corações". A profa Ana Rita Santiago, Pró-Reitora de Extensão, falou da emoção de ver o coral novamente se apresentando depois de toda luta e preparação.

Assunto(s): Coral , Canto , UFRB , Canto Coral