PET promove Curso de Metodologia Científica

Publicado: Quinta, 01 Outubro 2009 14:08

A diversas profissões exige-se o desempenho de funções de investigação no seu campo de trabalho. Sua habilitação profissional exige: a) que utilize o método científico de forma crítica nos diversos aspectos da investigação cientifica para o desenvolvimento de tecnologias;

b) que seja capaz de planejar e conduzir investigações em áreas prioritárias a fim de gerar conhecimentos e adaptar tecnologias e c) que tenha capacidade crítica para incorporar, avaliar e publicar os resultados de seus estudos e aplicá-los seguindo sua própria criatividade. Para atender a estas necessidades precisa de habilidades especificas quando ao método científico.  Assim, o curso de Metodologia Cientifica tem como objetivo melhorar a qualificação dos participantes para desenvolvimento de atividades de pesquisa e desenvolvimento, preparando-os para o planejamento, implantação, condução, avaliação e publicação de resultados de experimentos. Terá carga horária de 36 horas aula.

O curso possibilitará aos alunos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades que resultem em aumento de sua produtividade cientifica.

Público Alvo: Bolsistas Alunos da Graduação e Pós-Graduação em Agronomia da UFRB.

Resultados Esperados: Qualificação profissional de 20 alunos da UFRB em metodologia científica.