UFRB capta mais de R$1.000.000,00 no Edital PROEXT/MEC-SESu 2015

Publicado: Segunda, 21 Julho 2014 16:07

Proext-2015-MEC-SESU

Professores da UFRB tiveram projetos e programas de Extensão Universitária aprovados no Edital PROEXT/MEC-SESu 2015. Os projetos e programas foram selecionados pela Pró-Reitoria de Extensão, e encaminhados ao Ministério da Educação (MEC), que divulgou no dia 18 de julho o resultado final da seleção. Os programas e projetos aprovados representarão mais de R$1.000.000,00 investidos na Extensão Universitária.

Em 2013, a UFRB encaminhou 17 propostas para concorrer ao Edital Proext Mec-Sesu 2014. Neste ano, o número de propostas submetidas ao MEC aumentou para 25. Para a Pró-Reitora de Extensão, Ana Rita Santiago, “o aumento de submissão de propostas se deve ao fortalecimento das políticas de extensão, ao acompanhamento qualificado e continuado da Proext às atividades de extensão e aos extensionistas nos centros de ensino”.

Programas como o Canto Coral UFRB são executados com recursos do Edital Proext/MEC/Sesu 2013.

Atualmente 60 projetos e programas de extensão são executados pela UFRB no Recôncavo, Nordeste e Sul da Bahia, com recursos da UFRB ou captados por meio do edital PROEXT/MEC/SESU.

Clique aqui para ver o resultado do Edital PROEXT/MEC-SESu 2015: http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=490id=12243option=com_contentview=article