Proext inicia processo de criação do Coral Infantojuvenil

Publicado: Sexta, 29 Agosto 2014 22:22

8

Hoje (29/08) foi o segundo dia de encontro da regência da Nata Musical com estudantes da Escola Hamilton. A Proext, através do Canto Coral UFRB, inicia processo de criação do Coral Infantojuvenil em Cruz das Almas.

O projeto inclui dinâmica de grupo semanal envolvendo mais de 70 estudantes, com o objetivo desenvolver a percepção auditiva através da escuta de instrumentos diversos. Também são praticados exercícios de memória auditiva e visual e exercícios de articulação, dicção e respiração. O que também é uma preparação para a seleção dos membros do coral.

2

As professoras do colégio parceiro da UFRB acompanham os ensaios dos estudantes e afirmam que as aulas de música tem sido um atrativo a mais para os estudantes irem à escola.  Meyre Kal, cantora e membro do Canto Coral UFRB, disse que ficou emocionada com a alegria, engajamento e receptividade dos estudantes, “eles já sabem cantar as músicas que conheceram na semana passada”, concluiu animada. A turma é composta por meninos e meninas de 03 a 14 anos.