Simpósio de Extensão da UFRB começa nesta quarta-feira (15), com mais de 20 palestras, 40 posters, 84 comunicações orais, conferência e atividades artísticas

Publicado: Terça, 14 Outubro 2014 16:50

7

Os números das diferentes formas de participação no Simpósio de Extensão da UFRB são bastante animadores. O evento contará com uma conferência principal e mais 5 mesas de diferentes temáticas, num total de 25 palestrantes. Com cerca de 800 inscritos, o Simpósio nos brinda com a apresentação de 40 posters e 84 comunicações orais, na maioria dos estudantes.

A Conferencia de Abertura, que tem como tema a titulação do evento - Culturas, Conhecimento e Extensão Universitária: Tessituras, Desafios e Convergências -, será proferida pela Drª Maria Helena da Rocha Besnosik, coordenadora do FORPROEX e Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana/UEFS. Sua conferência acontece neste dia 15, pela manhã, após a solenidade de Abertura, às 9h30, no Anfiteatro da Reitora, em Cruz das Almas (BA). Antes, às 9h10, o Coral da UFRB faz a abertura da programação artística.

As mesas discutirão temas como ARTES, DIREITOS CULTURAIS E EXTENSÃO; EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS, CULTURA E EXTENSÃO; DIVERSIDADE E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA; ECONOMIA SOLIDÁRIA, POLÍTICAS DE SAÚDE E ECONOMIA CRIATIVA: UMA DISCUSSÃO PARA A UNIVERSIDADE.

Além do Canto Coral da UFRB, a programação artística inclui uma exposição do Measb, um show de Rap do duo Conceito Articulado, Mostras de 30 videoclipes produzidos pelos estudantes de Cinema da UFRB, performance, oficina demo de jóia de metareciclados e a exibição do curta de ficção O Cadeado, do cineasta Leon Sampaio, que discute o tema da educação e acessibilidade.

Baixe a programação completa no site do evento: http://www.ufrb.edu.br/simposiodeextensao/