Proext/UFRB Publica Revista Extensão vol. VII

Publicado: Terça, 23 Dezembro 2014 11:17

capa vol 7

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia divulga o sétimo volume da Revista Extensão. A publicação conta com artigos e relatos de experiências que denotam a diversidade de temas, metodologias, resultados e campos de atuação em que se efetivam a Extensão Universitária no Brasil.

As ilustrações desta edição são produtos do Projeto de Extensão Arte-Computação nas Escolas, realizado pela UFRB. O projeto rendeu animações em pixilation, stop motion e massinha a partir dos exercícios e experimentações feitos com temas de interesses pessoais dos estudantes da Escola Rômulo Galvão, em Cachoeira. A imagem de capa corresponde à animação interativa, inspirada na lenda cachoeirana (Pedra da Baleia), que narra a chegada de Iemanjá ao rio Paraguaçú.

Leia a Revista Extensão e saiba mais sobre o Projeto de Extensão Arte-Computação nas Escolas e outros projetos/programas de Extensão Universitária desenvolvidos na UFRB e em várias universidades do Brasil. A Pró-Reitora de Extensão da UFRB, Ana Rita Santiago, avalia que a publicação da revista cumpre o seu papel de discutir sobre extensão, bem como o de socializar e divulgar práticas de extensão universitária.

A Revista Extensão é publicada semestralmente desde 2011. Em 2013 foi avaliada numa das mais altas categorias de qualidade de periódico científico definida pela Capes, o Qualis B5. Traz à tona a função social das instituições de ensino superior: a produção do conhecimento imbricada e relacionada às urgências e demandas das populações, sobretudo, daquelas em que estão inseridas.

Leia o vol. VII da Revista Extensão: http://www.ufrb.edu.br/revistaextensao/edicao-atual

Leia os volumes anteriores: http://www.ufrb.edu.br/revistaextensao/edicoes-anteriores