Proext lança DVD do coral da UFRB

Publicado: Terça, 10 Fevereiro 2015 09:19

Depois de um ano intenso de ensaios e apresentações em várias cidades da Bahia, o coral da UFRB finalizou o ano 2014 com a gravação do primeiro DVD do grupo.

dvd do coral

O lançamento do DVD será no dia 26 de fevereiro, às 16h, na Sala Multiuso da Proext/UFRB. O evento fará parte da programação de abertura da exposição permanente do Measb/Proext.

O DVD foi produzido pelo prof Claudio Manoel, Coordenador de Cultura e Universidade da Proext, em parceria com estudantes de Cinema e Audiovisual da UFRB.

O Coral é composto por professores, técnicos, estudantes e pessoas da comunidade externa, em torno de 41 pessoas. A condução atual é feita pela Nata Musical, com equipe composta de 2 maestros (regência da Maestrina Natanira Gonçalves/Maestro Gabriel Alves) e 3 músicos.

Contando com 4 naipes bem definidos (Contralto, Soprano, Baixo e Tenor), o coral traz em seu repertório gêneros da MPB (Xote, Maracatu, Samba...), passando pelo Reggae, e incorporando também a música Erudita.