Música e memória no Measb 2015

Publicado: Sexta, 27 Fevereiro 2015 11:13

A Pró-Reitoria de Extensão lançou o DVD do coral e abriu a exposição do memorial da UFRB no Measb 2015.

Depois de um ano intenso de ensaios e apresentações em várias cidades da Bahia, o coral da UFRB finalizou o ano 2014 com a gravação do primeiro DVD do grupo. O produto foi construído com o esforço coletivo da equipe da Proext, Nata Musical, membros do coral e estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB.

O resultado demonstra e sensibilidade, dedicação e qualidade técnica da equipe envolvida. Natanira Gonçalvez, maestrina do coral, parabenizou a equipe do prof. Claudio Manoel, coordenador de Cultura e Universidade da Proext, pela excelência da pós-produção.

Meyre Kal, membro do coral, agradeceu a Proext por ter aberto as portas da universidade para outros segmentos da sociedade. Meyre é cantora local.

Fátima Peixoto, professora aposentada da UFRB e coordenadora do coral pelo Programa Sênior de Extensão, agradeceu pelo apoio dado ao projeto e manifestou a vontade do grupo de continuar com o projeto.

O Pró-Reitor de Extensão, Jean Adriano Barros da Silva, manifestou a intenção de continuar com o programa.

Após o lançamento do DVD, os presentes foram prestigiar a abertura da exposição permanente do Memorial do Ensino Superior Agrícola da Bahia (Measb). Desde 2012, o acervo e a própria estrutura física do memorial estavam sendo preparados para a abertura do espaço para visitação.

O Measb é um equipamento cultural com sede no campus da UFRB, em Cruz das Almas. Por meio de peças, documentos, livros, fotografias e telas, do século XVIII ao XX, o memorial ajuda a preservar a história do ensino superior agrícola e das ciências e tecnologias agrárias.

Saiba mais sobre o Measb: http://www1.ufrb.edu.br/memorial

Saina mais sobre o coral da UFRB: http://www2.ufrb.edu.br/cantocoral/

Equipe que produziu o DVD do coral

Coordenação geral: Claudio Manoel Duarte