Tatiana Velloso é a nova Pró-Reitora de Extensão da UFRB

Publicado: Quarta, 05 Agosto 2015 16:16

IMG 20150804 161149413

No dia 04 de agosto, a Profª. Drª. Tatiana Velloso assinou o Termo de Posse como Pró-Reitora de Extensão da UFRB. A posse foi celebrada pela equipe da Proext com a presença do Reitor recém-empossado, Prof. Dr. Silvio Soglia, e da Vice-Reitora, Profª. Drª. Georgina Gonçalves.

A Pró-Reitora tem a Extensão Universitária bem marcada no seu currículo, com experiência na Universidade Estadual de Feira de Santana, na Universidade Católica do Salvador e na Universidade Cidade de São Paulo. Na UFRB, compõe a coordenação do Núcleo da Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBA) da Rede Unitrabalho e do Núcleo de Extensão e Pesquisa de Desenvolvimento Territorial (NEDET) - Território Recôncavo da Bahia, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá.

Tatiana Veloso possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1996), especialização em Cooperativismo, mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2000) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (2013). É professora do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) e do mestrado profissional em Educação do Campo do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB.

Na ocasião, o Reitor destacou que a palavra de ordem da nova gestão é integração. A UFRB, que completou 10 anos no mês passado, cresceu e se consolidou, agora, de acordo com Silvio Soglia, é hora de integrar os vários setores da administração entre si e com a comunidade.