A Proext está revisando procedimentos e formulários para registro das atividades de Extensão

Publicado: Terça, 17 Novembro 2015 11:20

A Comissão para Padronização dos Fluxos para Registros de Extensão se reuniu ontem, 17 de novembro, na Pró-Reitoria de Extensão da UFRB.

A reunião faz parte de um conjunto de ações da comissão instituída para melhorar o fluxo de informação e o entendimento entre os setores da universidade que lidam com registro, certificação e tabulação das atividades - projetos, programas, cursos, eventos - realizadas pela Universidade.

A realidade hoje é que alguns Centros de Ensino não tem as atividades de Extensão regulamentadas em conformidade com a Resolução 03/2014, que disciplina a Extensão na UFRB. Cabe à comissão construir coletivamente um modelo de regulamento para sugerir aos Centros de Ensino e atualizar os formulários com o objetivo de afinar os procedimentos em toda a instituição.

Alessandro Correia, Coordenador de Programas de Extensão da Proext e Presidente da Comissão, avalia que “a instituição desta comissão caracteriza o amadurecimento da UFRB, que acumulou 10 anos de experiência e agora precisa instituir e revisar normas que facilitem os procedimentos e os fluxos de extensão, garantindo a eficiência e assegurando o reconhecimento institucional das atividades desenvolvidas”.