Proext e Measb divulgam programação do Reviva

Publicado: Terça, 19 Abril 2016 10:16

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza o projeto do Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia "Measb: Reviva essa Memória". Trata-se de uma série de ações culturais previstas para os meses de abril e maio.

As próximas ações do Reviva acontecerão nos dias 28 de abril e 5 de maio no campus universitário da UFRB em Cruz das Almas. No dia 28, às 15h, os professores Leandro Costa Pinto de Araújo, Alino Matta Santana, Maria do Carmo Martins Marques da Costa e Benedito Marques da Costa participarão de Roda de conversa, na sede do Measb, com o tema Memórias da Escola de Agronomia. O evento do dia 28 também contará com a apresentação do Canto Coral UFRB.

No dia 5 de maio, às 14h, os professores Lucileide Costa Cardoso, Amilcar Baiardi e Diogo Valença participarão da Mesa Redonda Memórias de 64 no auditório da PPGCI

CartazRevivaRodaDeConversa 071

Além das rodas de conversas, oficinas, visitas guiadas, cine memória, música, sarau, rodas de conversa e contação de história também fazem parte da programação do Reviva. Nesta segunda-feira, 18 de abril, crianças da Escola Joaquim de Medeiros visitaram a UFRB como uma das ações do projeto.

Maitê Rangel, coordenadora do Measb, considera que “a principal contribuição do projeto é a aproximação entre a comunidade e o espaço de memória MEASB. Cada atividade é um espaço de convivência e comunicação importante para a valorização do patrimônio cultural. Quantas histórias de vida e de trabalho construíram essa instituição?”

Maitê Rangel explica que a idéia surgiu da necessidade de revitalizar o espaço do ponto de vista humano, resignificando a memória e os bens culturais sob a guarda do MEASB: “queremos contribuir com a consolidação do Memorial e formar público para as linguagens culturais”. O acervo centenário do Measb é pouco conhecido e aproveitado, apesar do seu reconhecido valor histórico, cultural e científico.

*PROGRAMAÇÃO:

28 de abril | 15h | Roda de conversa Memórias da Escola de Agronomia