Exposição "Poéticas do Cotidiano" será atração durante período junino na Casa de Cultura de Cruz das Almas

Publicado: Sexta, 10 Junho 2016 16:09

Cenas do dia a dia, percebidos sob um ponto de vista bem intimista e subjetivo dos fotógrafos. Assim é possível resumir a exposição Poéticas do Cotidiano, um conjunto de 18 fotos no tamanho 50X70, acompanhadas de textos que revelam duas realidades de cada imagem: a interior, que só o fotógrafo tem acesso, pois descreve detalhes da produção fotográfica, e a realidade exterior, que é uma legenda, fornecendo pistas de interpretação ao leitor.

O conjunto é resultado de quatro meses de atividades da disciplina Fotografia I, na qual estudantes de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia têm o primeiro contato com elementos e princípios de composição fotográfica. ‘Os futuros artistas tem contato com uma prática mais elaborada, pensada, e isso se reflete no click, que deixa de ser automático’, avalia a professora Alene Lins, organizadora e curadora da Exposição. Segundo ela, a disciplina possibilita o  desenvolvimento de um olhar mais sensível e uma produção mais técnica da fotografia. Realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UFRB, a exposição ficará na Casa de Cultura Galeno D'Avelírio, no centro de Cruz das Almas, do dia 15 de junho ao dia 08 de julho, sempre das 14h às 18h, para visitação gratuita.

Excepcionalmente, a abertura da exposição acontece no dia 15 de junho, com apresentações musicais, das 18h até as 22h.