Proext e prefeitura de Cruz das Almas firmam parcerias em diversas áreas

Publicado: Quinta, 09 Fevereiro 2017 16:43

A Pró-Reitora de Extensão da UFRB, Tatiana Veloso, se reuniu com o Prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto, e o Secretário de Meio Ambiente, Pedro Melo, na sede da Pró-Reitoria de Extensão na última terça-feira, dia 07, para dialogar sobre as possibilidades de colaboração entre a UFRB e o município.

Na ocasião, foram firmadas parcerias em ações de extensão nas áreas de agricultura familiar, meio ambiente, diversidade e inclusão social, cultura, esporte e educação. Temas relacionados também a Secretaria de Políticas Especiais e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Há expectativas para programações relacionadas ao mês da mulher (março), a semana da água, mapeamento das propriedades e dos tipos de produção da agricultura familiar, bem como para a aquisição de produtos dessa agricultura para o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Um dos Projetos em discussão foi o Canto de Roda – que prevê musicalização e formação de coral infantil em escolas municipais de Cruz das Almas.

Na mesma semana, no dia 08, a Coordenadora de Cultura da Proext, Valdiria Rocha, e a Pedagoga da Proext, Tábata Figueiredo, se reuniram com o Coordenador de Educação Inclusiva da prefeitura, Jorge Ferreira da Silveira.