PROEXT publica a primeira edição do Catálogo PIBEX

Publicado: Sexta, 02 Fevereiro 2018 08:13

O primeiro volume do Catálogo PIBEX é uma publicação digital da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), que apresenta resumos e informações dos 223 projetos e programas desenvolvidos por docentes e discentes dos Centros de Ensino da UFRB, entre 2009 e 2014, apoiados pelo Programa Institucional de Bolsa de Extensão − PIBEX.

O Catálogo busca divulgar as ações extensionistas além de dar maior visibilidade ao PIBEX, fortalecendo o diálogo entre estudantes, servidores técnicos e docentes, no que tange à Extensão Universitária. Além disso, tem como objetivo propiciar intercâmbios entre a UFRB e comunidades, grupos e pessoas envolvidos em projetos e programas de extensão, incentivando a comunidade acadêmica a compreender as ações de extensão como exercícios eficientes e eficazes de formação de seus sujeitos e de transformação da realidade, e, por conseguinte, reitera a importância e os benefícios do PIBEX e de outros Programas Institucionais de consolidação da Extensão Universitária no compromisso da UFRB com a Excelência e a Inclusão Social.

Confira a primeira edição do Catálogo PIBEX.