III Festival das Culturas: arte, cultura popular e resistência

Publicado: Terça, 29 Maio 2018 21:44

Iniciado no dia 23 (quarta), o “III Festival das Culturas: arte, cultura popular e resistência” foi realizado no Campus dos Malês da UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. O evento incluiu uma ampla programação de atividades acadêmicas e artístico-culturais de várias linguagens (teatro, música, dança e performances), além de exposições e feiras.

Criado e realizado pela UNILAB, o Festival das Culturas contou nesta a terceira edição com o apoio da UFRB, através da Pró-reitoria de Extensão.

Na quarta, dia de abertura do Festival, integraram a mesa sobre Gestão Local: desafios para o fortalecimento da cultura popular,  Laura Bezerra, professora e vice-diretora do CECULT, além do professor Luciano Simões, representando a Pro-Reitoria de Extensão da UFRB. Já a Roda de Conversa sobre Arte e cultura da resistência contou com a mediação do Professor Lúcio Agra. Os alunos do CECULT contribuíram com o registro audiovisual do evento.

No dia 25 (sexta), aconteceu o encerramento do evento que abarcou uma vasta programação de roda de conversa, performance, música, teatro e lançamento de livros.

Mais informações: http://www.unilab.edu.br/festival-das-culturas/

Confira as fotos em nossa galeria.