PROEXT participa do XV ENECULT

Publicado: Terça, 06 Agosto 2019 21:44
O Núcleo de Cultura e Territórios da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) coordenou o grupo de trabalho (GT) Cultura e Universidade,  que fez parte da programação do XV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT), realizado de 31 de julho a 03 de agosto, em vários espaços da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No GT foram apresentados trabalhos que versavam sobre as relações entre universidade e cultura; a atuação das instituições de ensino superior no desenvolvimento de programas que contribuam para a implementação de políticas públicas nas áreas da cultura e da arte; o papel da universidade na formação de públicos culturais, dentro e fora dos muros universitários; além das possibilidades de interseção da cultura com a extensão, a pesquisa.

Segundo os organizadores do Encontro, este espaço de diálogo "representa a consolidação de um relevante espaço de intercâmbios acadêmicos, debates e construção de conhecimento transversal e multidisciplinar para os estudiosos da área cultural".

Fotos do GT Cultura e Universidade