Projeto de Extensão “Pega Visão” lança série documental sobre população em situação de rua

Publicado: Quinta, 15 Agosto 2019 10:59

Ontem (14), aconteceu o lançamento da série documental Nas Vidas das Ruas, na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os curtas-metragens trazeme netrevistas com pessoas em situação de rua que falam sobre suas vidas.

A ação faz parte do programa de extensão “Pega a Visão: estratégias de comunicação para políticas públicas de cuidados e redução de danos para jovens e pessoas em situação de rua”, aprovado pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (PIBEX/UFRB) e realizado em 2018.

Coordenador pelo professor Edgilson Tavares, o objetivo do “Pega Visão” foi desenvolver produtos de comunicação adequados e acessíveis, voltadas para cuidados e redução de danos físicos e sociais para pessoas que fazem uso abusivo de drogas em contextos de extrema vulnerabilidade.

As atividades foram desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através do Programa Corra para o Abraço.

O evento de lançamento contou com a presença de autoridades do Governo do Estado da Bahia, da UFRB e UFBA. Durante a cerimônia, foi também realizada a certificação dos protagonistas dos filmes pela sua participação.