Edital de apoio a eventos está suspenso

Publicado: Terça, 17 Março 2020 19:08

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), torna pública a suspensão do Edital PROEXT 03/2020 para apoio à realização de eventos acadêmicos, em atendimento à suspensão das atividades definida pela Reitoria da Universidade.
A Reitoria da UFRB decidiu suspender as atividades administrativas e acadêmicas a partir do dia 17 de março de 2020. A medida considera a condição de pandemia pelo novo coronavírus COVID-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), apesar de não haver casos suspeitos na comunidade acadêmica.
A suspensão do Edital também atende à recomendação da suspensão de eventos com grandes aglomerações enquanto perdurar a emergência de saúde pública e a suspensão de viagens não essenciais.
A comunidade acadêmica deve aguardar a publicação do novo cronograma e orientações em momento oportuno.
A UFRB orienta que sejam observadas as recomendações dos Órgãos Oficiais quanto às medidas preventivas contra a COVID-19:
Site do Ministério da Saúde
• Aplicativo SUS – Coronavírus, disponível em Android e iOS
Site da Opas/OMS
Site da Secretaria Estadual da Saúde da Bahia
COVID-19 Comunicado Andifes – 01
Instrução Normativa Nº 19/2020 - Ministéio da Economia
Ofício Circular SEI Nº 825/2020/ME - Ministério da Economia
Mapa de Unidades básicas de saúde
Plataforma integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde
Plano de contingência nacional