Revista Extensão recebe trabalhos sobre Extensão no contexto de Covid-19

Publicado: Quinta, 16 Julho 2020 22:59

revista extensao 19 dossie1

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia está recebendo trabalhos para o volume 19 da Revista Extensão, desde o dia 25 de junho. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo sistema disponível no site do periódico, até 27 de julho.

Nesta edição, um dos capítulos da revista será um dossiê temático com reflexões e relatos sobre a Extensão Universitária e a pandemia de Covid 19. O objetivo é dar visibilidade a alternativas e direcionamentos, diante das novas demandas e da recomendação de isolamento social.

“A socialização desta vivência cumpre o importante espaço de disseminar e de compartilhar a interação entre universidade e outros setores da sociedade. Na Extensão Universitária, uma das funções sociais da universidade, precisamos comunicar os aprendizados com a sociedade e reafirmar que as políticas públicas devem se centrar nas pessoas e na vida em sua plenitude”, avalia a Pró-Reitora de Extensão Tatiana Velloso.

O dossiê, com o tema "A Extensão Universitária no Contexto da Pandemia de Covid 19", vai receber artigos científicos, resenhas e relatos de experiências. Ao submeter o trabalho, o autor deve sinalizar, em item do formulário online, se o trabalho é direcionado para o dossiê ou para as demais categorias do periódico. Além das produções sobre a Extensão e a atual pandemia, a Revista Extensão receberá trabalhos em todas as categorias e temáticas em que atua.

A publicação da Revista Extensão é uma atividade prioritária da Pró-Reitoria de Extensão da UFRB. Diante do atual contexto de pandemia de Covid-19, a publicação é feita por meio de teletrabalho, pela equipe da Proext/UFRB.

A Revista Extensão, com periodicidade semestral, tem o compromisso de divulgar os conhecimentos produzidos a partir da Extensão Universitária, em suas diversas modalidades, na relação indissociável entre o ensino, a pesquisa e as políticas afirmativas.