Proext/UFRB publica a 18ª edição da Revista Extensão

Publicado: Sexta, 24 Julho 2020 15:11

capa revista 18A capa da Revista Extensão vol 18, com o tema Meio Ambiente e Promoção da Saúde, foi inspirada nos trabalhos “Conversações entre Educação Ambiental e Cinema na Universidade” (p.10); “Potencialidades Educacionais do Programa Saúde na Escola” (p. 24); “Laços, Afetos e Redes de Cuidado em Saúde Mental” (p.94).

“Conversações entre Educação Ambiental e Cinema na Universidade” é o relato sobre um curso de extensão realizado pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – em escolas públicas de Vilhena, Rondônia, para pautar os temas: desmatamento, reflorestamento, segurança alimentar, convívio coletivo e assoreamento.

“Potencialidades Educacionais do Programa Saúde na Escola” avalia a implementação do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério de Educação e do Ministério da Saúde, em quatro escolas de São Miguel das Matas, na Bahia.

“Laços, Afetos e Redes de Cuidado em Saúde Mental” é fruto da experiência de estágio e Extensão do curso de Psicologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que aconteceu na Rede de Atenção psicossocial (RAPS) de Santo Antônio de Jesus.

A Revista Extentão vol. 18 traz doze trabalhos, entre relatos e artigos, que denotam a diversidade de temas, metodologias, resultados e campos de atuação em que se efetivam a Extensão Universitária. A 18ª edição do periódico pode ser baixada e lida no site ufrb.edu.br/revistaextensao.