CAHL receberá uma Comissão do Spelman College

Publicado: Sexta, 12 Março 2010 10:56

Três professoras do Spelman College(Georgia,EUA) visitarão o Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), sediado em Cachoeira, no dia 15/03. As  professoras Bárbara Carter (coordenadora), Erika Williams e T. Cássia Galvão estudarão possibilidades de desenvolver um programa educacional de verão, para um grupo de até 20 estudantes do Spelman College, a ser iniciado em 2011, na cidade de Cachoeira (UFRB).

O programa educacional prevê:
1. Curso de língua portuguesa (nível iniciante).
2. Cursos de História e Cultura brasileira
3. Possíveis excursões, visando o estudo da Cultura brasileira e possível participação em serviços comunitários.
4. Hospedagem das alunas (campus ou em casas de famílias)
Os dados coletados na visita irão fornecer elementos que nortearão a escolha da Universidade brasileira, que será a mais conveniente e confortável para as alunas.
O Spelman College, fundado em 1881,  é uma instituição tradicional na Georgia, EUA, direcionado à educação formal de mulheres negras.