UFRB participa da organização do Congresso Nordestino de Extensão Universitária - CNEU

Publicado: Quarta, 19 Setembro 2007 12:49
O Pró-reitor de Extensão da UFRB, Aelson Almeida, vai coordenar os trabalhos na área de tecnologias e ser mediador em uma mesa do Congresso. A UFRB também está envolvida na organização e divulgação do evento. O Congresso vai ser realizado no período de 14 a 16 de outubro, no Centro de Convenções da Bahia, durante o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas do Brasil - Seção Nordeste.

Image
O Prazo para inscrição de Trabalhos termina dia 25/09. Os trabalhos científicos devem ter referência exclusiva programas e/ou projetos de extensão concluídos ou em andamento, devidamente reconhecidos pela instituição de origem dos autores, em conformidade com as áreas temáticas estabelecidas para a extensão universitária, listadas a seguir: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; trabalho; tecnologia e produção; avaliação da extensão universitária; organização e sistematização da extensão universitária e flexibilização curricular.

O CNEU surge da necessidade que os extensionistas da academia, que vivem no Nordeste, sentem em otimizar meios que permitam a formulação de políticas capazes de contribuir de modo mais efetivo para que a Universidade realize a sua ação transformadora. Ele nasce com a pretensão de favorecer meios que ampliem o caráter indissociável do ensino, pesquisa e extensão de modo a fortalecer as ações de combate à pobreza, mediante a difusão de informações, divulgação e socialização da ciência e tecnologia.

Maiores informações sobre inscrição de trabalhos e programação do evento no link: