Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Curso capacita profissionais que trabalham no São João/Cruz das Almas

Publicado: Sexta, 07 Maio 2010 12:49
Faltando menos de 50 dias para o melhor São João do Brasil, a coordenação da festa continua aprontando os últimos detalhes. Na próxima semana a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) reúnem na biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves todos os profissionais que trabalharão na festa. 

O São João de Cruz das Almas acontece esse ano de 23 a 27 de junho no Parque Sumaúma e na Praça Multiuso. Nos dois espaços a grande concentração de público atrai barraqueiros, vendedores ambulantes, artesãos e profissionais liberais que oferecem produtos e serviços a moradores e turistas.

Para qualificar esses trabalhadores, na terça-feira (11/05), às 14h, na Biblioteca Municipal, barraqueiros, ambulantes, artesãos e vendedores de alimentos e bebidas recebem treinamento de técnicos do SEBRAE sobre formas de melhorar o atendimento, permitindo a fidelidade do cliente. A Vigilância Sanitária ministra curso sobre manuseio correto de alimentos.

Na quarta-feira (12/05), às 18h, também na Biblioteca, é a vez de empresários, funcionários de hotéis, restaurantes, bares, taxistas, moto taxistas e condutores de vans receberem o treinamento. “Queremos melhorar a prestação de serviço e permitir que o turista, morador e todos os participantes do São João saiam satisfeitos”, revelou Mário Araújo, secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer.

CASAMENTO DO CEAT – Também na terça-feira, às 10h, no Fórum Tancredo Neves, a coordenação do São João 2010, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o Ministério Público, a CDL, as polícias Civil e Militar e os organizadores do Casamento do CEAT (Colégio Estadual Alberto Torres) debatem a data do tradicional evento e algumas normas que ficarão estabelecidas entre as instituições para que o comércio e a população não sejam prejudicadas pela festa.
registrado em:
Fim do conteúdo da página