Edital 021/2010 – Apoio à Articulação Pesquisa e Extensão – Edital para seleção de projetos com foco em tecnologias para o desenvolvimento social nos quais estejam articuladas ações de pesquisa e de extensão.

Publicado: Terça, 31 Agosto 2010 13:28

O Edital 021/2010 – Articulação Pesquisa e Extensão visa induzir a produção ou o aprimoramento de tecnologias para o desenvolvimento social nos quais estejam articuladas ações de pesquisa e de extensão. O foco das propostas encaminhadas deve estar, prioritariamente, inserido em uma ou mais das seguintes áreas: educação, saúde, geração de trabalho e renda, direitos humanos e cidadania; cultura e comunicação, desenvolvimento urbano e meio ambiente.

Os projetos de articulação de pesquisa e extensão deverão prever: o uso de metodologias participativas de pesquisa; o aprofundamento da relação entre universidade e sociedade pelo favorecimento do diálogo entre os saberes acadêmico e popular; a formação dos estudantes; e a criação (ou o aprimoramento) das tecnologias sociais.

As propostas em resposta ao Edital Articulação Pesquisa e Extensão terão valor máximo de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais), a serem repassados em parcela única. Dentre os itens financiáveis, estão aqueles necessários à coleta de dados e bolsas de Iniciação Científica, Iniciação à Extensão, Iniciação Científica Jr, Apoio Técnico 03 e Pesquisador Local. O montante de recursos a ser utilizado para pagamento das bolsas não deverá ultrapassar 40% (quarenta por cento) do valor da proposta submetida em resposta ao referido Edital. Os recursos financeiros totais para o Edital 021/2010 serão da ordem de R$ 850.000,00 (oitocentos e cinquenta mil reais) alocados nos orçamentos de 2010 e anos subseqüentes da FAPESB.

Todas as informações e requisitos para apresentação das propostas constam no EDITAL fapesb 021/2010Articulação Pesquisa e Extensão.