A Extensão como processo formativo II Seminário de Extensão – 29 e 30/10

Publicado: Terça, 09 Setembro 2008 10:54
O Seminário de Extensão será realizado nos dias 29 e 30 de outubro de 2008, no auditório da Pós- Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, em Cruz das Almas - BA. O evento tem o objetivo de promover, desenvolver, difundir o conhecimento sobre a extensão universitária e buscar cada vez mais a participação da comunidade acadêmica nas atividades extrensionistas da Universidade.
Segundo o Pró-Reitor de Extensão, professor Aelson Almeida, o seminário irá “contribuir para o fortalecimento da extensão como prática acadêmica e, portanto, necessária como processo formativo.”

As atividades do Seminário consistirão de três palestras – “Extensão, Pesquisa e Ensino: a interação necessária”, “A produção de conhecimentos em projetos de extensão e sociais” e “Arranjos institucionais favoráveis à extensão como prática acadêmica”; apresentação de trabalhos em pôsteres; relatos de experiências extensionistas e lançamento do Caderno de Extensão, dentre outras.

Inscrição de trabalhos: Até 30 de setembro de 2008
Resultado: 15 de outubro de 2008
Inscrições online encerradas.
Programação:
29/10 (Quarta-feira)

Manhã
Abertura (Magnífico Reitor Paulo Gabriel Nacif, Pró-Reitor de Extensão Aelson Almeida e outros pró-reitores)

Palestra
“A construção da interação extensão – ensino – pesquisa: a interação necessária.”

Relatos das experiências

Apresentação Musical
Lançamento do Caderno de Extensão

30/10 (Quinta-feira)

Manhã
Palestra
“A produção do conhecimento em projetos de extensão e sociais”

Palestra
“Arranjos institucionais favoráveis à extensão como prática acadêmica”.

Exposição de pôsteres com apresentação de trabalhos de extensão na UFRB

Relatos de experiências