Projeto Reutilizando Idéias

Publicado: Quarta, 20 Outubro 2010 06:45
Ação coletiva na sustentabilidade da feira livre de Cruz das Almas – BA, realizou nos dias 22 e 23 de outubro, na Praça Senador Themístocles, uma exposição com produtos confeccionados a partir da reutilização desses.{morfeo 13}

Com a proposta de realizar na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia uma ação comunitária, visando investir na educação do consumo responsável, conscientizando o ser humano a reutilizar resíduos sólidos, priorizando a sobrevivência na sustentabilidade ambiental, o Projeto Reutilizando Idéias: ação coletiva na sustentabilidade da feira livre de Cruz das Almas – BA realizará nos dias 22 e 23 de outubro, na Praça Senador Themístocles, uma exposição com produtos confeccionados a partir da reutilização desses resíduos sólidos.

Esse projeto tem como objetivo conscientizar os alunos das escolas públicas de ensino fundamental e ensino médio de Cruz das Almas a participar da ação coletiva de reutilização do papel e do plástico em suas comunidades, como também desenvolver o pensamento crítico e reflexivo sobre a reutilização de resíduos sólidos, visando aprimorar e consolidar a sustentabilidade ambiental,alem de contribuir na formação cidadã de toda comunidade acadêmica e local do município de Cruz das Almas.

O projeto conta também com as parcerias da Pró- Reitoria de Extensão, Escola Hamilton Ribeiro Cerqueira,Colégio CENDEC,Colégio Alberto Torres(CEAT) e a Delicatessen Tortines.