II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO (NOTÍCIA URGENTE)

Publicado: Quinta, 23 Outubro 2008 08:51

A comissão organizadora do II Seminário de Extensão da UFRB informa que os trabalhos enviados para apresentação foram avaliados conforme normas do Edital nº 01/2008, dentre as quais sinalizamos: “serão aceitos textos sob a forma de relatos de experiências de projetos ou programas de extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica da UFRB.” Assim, a primeira lista divulgada dos trabalhos aprovados para apresentação atendeu à esta condição. Contudo, no intuito de divulgar diversas atividades extensionistas desenvolvidas pela comunidade acadêmica, não apenas aquelas vinculadas a projetos ou programas de extensão, a PROEXT divulga a lista de trabalhos a serem apresentados sob forma de pôster no II Seminário de Extensão, por área temática, com os respectivos números para colocação dos pôsteres em exposição. Os pôsteres deverão permanecer fixados nos dias 29 e 30 no período das 9 às 17horas. E os autores deverão permanecer ao lado de seus trabalhos no dia 30/10/2008 a partir das 14horas, horário em que os pôsteres serão avaliados.

Trabalhos selecionados para apresentação na forma de pôster no II Seminário de Extensão

ÁREAS TEMÁTICAS SAÚDE

01 O perfil da fitoterapia entre os usuários do SUS no Município de Santo Antônio de Jesus.

02 Projeto Creche Criança Feliz: promovendo a saúde de forma lúdica.

03 Levantamento de plantas medicinais utilizadas pelos usuários do Posto Saúde Família (PSF) da comunidade rural Pumba, no Município de Cruz das Almas/BA.

04 Levantamento do uso terapêutico de plantas medicinais pelos usuários do SUS do Hospital Municipal de Cruz das Almas/BA.

05 Levantamento do perfil do usuário de plantas medicinais no Posto Saúde Família – PSF da UFRB.

06 Extensão com Arte: um olhar sobre a feira livre de Santo Antônio de Jesus - Bahia.

07 Protagonismo dos conexistas da UFRB/CCS: relato de trajetórias.

08 O NBIO vai à escola: pesquisa e extensão ao alcance dos alunos de ensino médio e fundamental.

09 Levando a Física nas Escolas.

10 I Seminário PROCOBIO (Propagando o conhecimento biológico).

11 Na trilha do DNA ao encontro da biodiversidade.

12 Projeto Floração: recuperação de áreas degradadas.

13 Projetos de reflorestamento como espaço para ações educativas: o caso da UHEPC.

14 Programa de desenvolvimento da educação ambiental junto a professores das redes municipais de ensino no município de amargosa – BA / Prodea Recôncavo.

15 Ervanários do recôncavo de valorização da agroecologia familiar e da saúde – PROGRAMA ERVAS.

16 Patologia Florestal: Doenças Bióticas e Abióticas em Essências Florestais.

17 Valorização do conhecimento de comunidades rurais da região do Recôncavo da Bahia em pesquisa participativa na cultura da jaqueira .

TRABALHO

18 Incubadora de empreendimentos solidários populares – INCUBA/UFRB.

19 Multifuncionalidade das propriedades rurais do território Nordeste II e Itaparica voltada à agricultura familiar.

20 Fortalecimento de grupos de mulheres da agricultura familiar das comunidades rurais de Feira de Santana – Bahia.

COMUNICAÇÃO

21 Do ensino à extensão: uma proposta metodológica (O caso da Agência Júnior de Assessoria de Comunicação da UFRB).

DIREITOS HUMANOS

22 Movimentos sociais identitários: espaços educativos de sociabilidades contra-hegemônicas?

Atenciosamente,

Comissão organizadora