Procedimentos de Solicitação de Atividades Extensionistas

Publicado: Segunda, 27 Abril 2009 09:49
Conforme Resolução nº. 008/2008

PASSOS PARA REGISTRO DE ATIVIDADES

1. Submeter a proposta de atividades de extensão à Direção do Centro ao qual o professor estiver lotado para apreciação, com antecedência para que a tramitação do processo ocorra antes da realização da atividade.

2. Propostas no âmbito da administração superior (não vinculadas aos Centros de Ensino) deverão ser encaminhadas diretamente à PROEXT.

3. A análise para apreciação constará de:

- adequação às diretrizes de Extensão Universitária da UFRB;
- participação efetiva dos docentes, pesquisadores e alunos;
- viabilidade técnica e operacional.

4. Após apreciação do Centro, a proposta será enviada à PROEXT pelo Gestor de Extensão do Centro.

OBS.: O Gestor do Centro deverá orientar o Coordenador no preenchimento do FORMULÁRIO ELETRÔNICO (que se encontra disponível na página da PROEXT) para efetuação do registro da atividade de extensão. Só preencher o formulário após apreciação/aprovação do Centro ou instância responsável.

PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADOS

1. Os certificados só serão emitidos para as atividades registradas na PROEXT.

2. Os participantes deverão ter a freqüência mínima de 75%.

3. A relação dos participantes para certificados deverá constar o nome completo sem abreviação.

4. O Coordenador, após finalização da atividade, enviará ao Gestor de Extensão do Centro o RELATÓRIO FINAL (conforme formulário da PROEXT), juntamente com cópia das listas de presença dos participantes, para que seja apreciado enviado à PROEXT.

5. Relatórios não vinculados aos Centros deverão ser enviados diretamente à PROEXT.

PARA ATIVIDADES COM TAXAS DE INSCRIÇÃO/INVESTIMENTO

1. Deverá destinar 10% (dez por cento) de vagas gratuitas distribuídas ao público a ser atingido: representações de entidades sem fins lucrativos, movimentos sociais, estudantes de baixa renda etc., conforme critérios estabelecidos pelo Coordenador.

2. Deverá destinar 5% (cinco por cento) para o Fundo de Apoio à Extensão da UFRB. Para tanto, o preenchimento do Guia de Recolhimento da União (GRU) será feito on-line. As informações constam na página da PROEXT.