UFRB busca cooperação para melhorar qualidade do gasto público

Publicado: Terça, 11 Setembro 2012 16:35

A coordenadora do Núcleo de Formação da PROEXT/UFRB, Profa. Denise Melo, visitou na última semana a Escola de Administração Fazendária – Esaf, em Brasília, para discutir a possibilidade de formalizar acordo de cooperação para o compartilhamento de conhecimentos relacionados ao orçamento e à qualidade do gasto público.

“O objetivo é garantir o aprendizado do corpo técnico administrativo e docente da UFRB em gestão orçamentária, construção de editais, eficiência e qualidade do gasto público”, afirmou a Profa. Denise Melo.

O diretor-geral da Escola, Alexandre Motta, disponibizou à UFRB videoconferências com os conteúdos de seminários e debates realizados pela Esaf, além de convidar servidores técnicos e docentes a participarem de processos formativos como as Semanas de Administração Orçamentária.

Como contrapartida, a UFRB deverá apoiar ações de Educação Fiscal e Cidadania desenvolvidas pela Esaf. Estão previstas ainda visitas do diretor-geral da Escola à UFRB, como forma de disseminar conhecimentos acadêmicos relativos à qualidade do gasto, tema tem pautado várias iniciativas dessa instituição.

Sobre a Escola de Administração Fazendária – Esaf:

Integrante da estrutura do Ministério da Fazenda, a Esaf recruta, seleciona e forma, em todo o território nacional, servidores para o desempenho de funções relacionadas à gestão das finanças públicas. Considerada o maior complexo educacional da Administração Pública brasileira, o conhecimento que acumula pode tanto aprimorar o corpo técnico e docente da UFRB para a gestão de recursos em seus projetos, quanto para contribuir na condução do desenvolvimento institucional.