Coordenadora do Memorial participa do “III Encuentro de Museos Universitarios del Mercosur: "Museos: Memoria + creatividad = cambio social"

Publicado: Quarta, 10 Outubro 2012 15:32

A Coordenadora Núcleo do Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia/PROEXT, Professora Rita de Cássia Silva Doria, participou nos dias 4 e 5 de outubro deste mês do “: "Museos: Memoria + creatividad = cambio social", em Santa Fé. Este encontro reuniu representantes dos museus do Brasil, Chile, Venezuela e Argentina com o propósito de motivar, envolver e mobilizar os museus universitários para serem uma ferramenta de reflexão, discussão e transformação da sociedade.

Nesse evento, a Professora Rita Dória apresentou  o trabalho “MEMORIAL DO ENSINO AGRÍCOLA SUPERIOR DA BAHIA, MEASB” de autoria da Profª Rita de Cassia Silva Doria, Valdíria Oliveira Rocha (Coordenadora de Políticas Culturais e Extensão/PROEXT) e do Profº Archimedes Ribas Amazonas.

Na oportunidade, ela está em visitação aos museus: Museo Larco e o Museo Oro del Peru, ambos em Lima, no intuito de conhecer novas experiências museais.

Programação do Evento