CERTIFICAÇÕES, REGISTROS e DOCUMENTAÇÃO NA PROEXT - UFRB

Publicado: Quinta, 04 Julho 2013 16:39
CERTIFICAÇÕES, REGISTROS e DOCUMENTAÇÃO NA PROEXT - UFRB
PERGUNTAS FREQUENTES – NUGEDOC

1. O que considera-se como atividade de extensão universitária?
R - Baseado na Resolução 08/2008 que disciplina as atividades de extensão universitária no âmbito da UFRB, considera-se como atividade de extensão:
- Programa;
- Projeto;
- Curso;
- Evento;
- Prestação de Serviço e Consultoria;
- Produção de publicação e outros produtos acadêmicos.
2. Quem pode solicitar o registro de uma atividade de extensão?
R – Segundo a Resolução nº 08/2008 somente técnicos-administrativos e docentes pertencentes ao quadro funcional da UFRB poderão solicitar registro de atividades de extensão.
3. Como eu realizo o registro da minha atividade de extensão na PROEXT?
R – Acesse o site www.ufrb.edu.br/proext, na aba SERVIÇOS, através do link registro de atividades, faça download do formulário de registro conforme a modalidade da atividade (eventos, cursos, prestação de serviços e consultoria e publicação). Preencha o formulário e envie para o e-mail da gestão de extensão do centro de ensino* no qual está vinculado. Após análise, a gestão de extensão enviará a solicitação para PROEXT, onde esta realizará o registro da atividade.
4. Qual o Núcleo responsável na PROEXT pelo registro e confecção dos certificados?
5. Como eu solicito certificação para minha atividade de extensão?
R – Como pré-requisito a atividade de extensão deverá estar registrada na PROEXT.
Sendo assim, após a finalização da atividade, o coordenador enviará para a Gestão de Extensão os formulários de relatório final e solicitação de certificados, disponíveis no site www.ufrb.edu.br/proext.
6. Com quantos dias os certificados serão confeccionados?
R – No prazo máximo de 30 dias, contados a partir do recebimento pelo NUGEDOC dos formulários de relatório final e solicitação de certificados.
7. Não recebi a notificação via e-mail para emissão do meu certificado, onde posso encontrá-lo?
R – Você poderá acessá-lo através do Sistema de Gestão de Certificados Eletrônico da PROEXT, com acesso através do link http://www.ufrb.edu.br/certificadosproext/certificados/listaPublica
8. Participei de uma Atividade de Extensão, porém constatei que o meu certificado não encontrava-se disponível para emissão. A quem devo procurar?
R – Você deverá entrar em contato com a Gestão de Extensão do Centro*, onde esta entrará em contato com o coordenador da atividade para averiguar o ocorrido.
9. Meu certificado encontra-se com algum erro, como posso solicitar a correção?
R – Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., relatando o erro, juntamente com o seu nome completo e o título da atividade para que possamos fazer a retificação.
10. Posso solicitar a PROEXT o meu certificado em formato impresso?
R – Não. Visando a economia de recursos e a praticidade na entrega dos certificados aos participantes das atividades de extensão, a Pró-Reitoria de Extensão da UFRB, desde o ano de 2012 passou a confeccionar todos os certificados somente no formato eletrônico.
11. Qual o dispositivo que valida a autenticação do meu certificado, já que ele é eletrônico?
R – Na parte inferior do certificado consta um código de autenticação em forma de link que pode ser verificado por qualquer usuário a autenticidade do documento.
Outras dúvidas entrar em contato:
www.ufrb.edu.br/proext
(75) 3621-3857/4315