Workshop em Cachoeira com artistas visuais franceses

Publicado: Quinta, 10 Setembro 2009 14:26

Os artistas Dany e Jean Michel Leriche - Fotógrafos franceses, estão realizando no auditório do Quarteirão Leite Alves, sede do CAHL, em Cachoeira, um workshop com a comunidade e com estudantes de cinema e comunicação da UFRB. Dany possui interesse pela posição e identidade da mulher em diversas culturas. Aqui na Bahia ela está estudando as famílias espirituais.

O Workshop é resultado de uma das ações do Ano da França no Brasil, através de um projeto Residência Artística Sacatar - Muitos Destinos uma só Bahia, realizado pelo Instituto Sacatar com patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Culturesfrance e da Sacatar Foundation. Dany e Jean Michel fazem parte de um grupo de artistas visuais franceses, que vieram para a Bahia, para desenvolver pesquisas e trabalhos artísticos com as comunidades de Juazeiro, Igatu/Andaraí, Vitória da Conquista, São Félix e Cachoeira e Feira de Santana.

Eles são professores da Université Paris I e conviverão durante 20 dias nas cidades do interior baiano e, após esse período, retornarão à residência Sacatar para produzir obras como resultado de suas experiências. Os trabalhos farão parte de uma exposição coletiva  que será lançada, no dia 28 de setembro, simultâneamente no Museu de Arte Moderna da Bahia e na galeria da Alliance Française da Bahia . Depois a exposição percorrerá as cidades visitadas pelos artistas até o final do ano.