2007 a 2009

Djeissom Silva Ribeiro

Publicado: Quarta, 29 Novembro 2023 14:57 , Última Atualização: Quarta, 29 Novembro 2023 15:03 | Acessos: 93

Prof. Dr. Djeissom Silva Ribeiro

Diretor do Centro de Formação de Professores da UFRB
Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP / Campus de Marília (1998), Mestrado em Educação pela UNESP-Marília (2001) e Doutorado em Educação pela UNESP-Marília (2006), com período de Doutorado Sanduíche na Universidade do Minho (Braga / Portugal) (2005). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Centro de Formação de Professores (CFP). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política e Administração da Educação / Sociologia das Organizações Educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: Política Educacional, Administração e Gestão Escolar (teoria administrativa, modelos teóricos, pensamento administrativo brasileiro, história da administração escolar); e Formação de Gestores(as) Escolares. (Ver Curriculo Lattes)

Prof. Dr. Sérgio Anunciação Rocha

Vice-Diretor do Centro de Formação de Professores da UFRB
Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal da Bahia, mestrado em Química Analítica pela Universidade Federal da Bahia (2000) e doutorado em Química Analítica pela Universidade Federal da Bahia (2005). Atualmente é professor Associado IV do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CETENS/UFRB). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica, desenvolvendo atividades nas seguintes linhas: Química Ambiental e Análise de Traços e Métodos de Separação e Pré-concentração. Atua também no desenvolvimento de biocombustíveis, incluindo o processo de seleção de matéria -prima, a síntese e a caracterização do produto Apresenta significativa experiência em funções e cargos administrativos (Vice-Diretor de Centro, Vice-Coordenador, Chefe de Núcleo de Pesquisa, Coordenador de Áreas de Conhecimento, etc.).  (Ver Curriculo Lattes)

Prof. Dr. Balbino José da Silva Pamponet Filho
Substituto Eventual da Vice-Direção
Em breve. (Ver Curriculo Lattes)

Profª. Drª. Susana Couto Pimentel

Substituta Eventual da Vice-Direção
Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2007), mestrado em Educação Especial pela Universidade Estadual de Feira de Santana/BA em convênio com o Centro de Referência Latinoamericano para Educação Especial/Cuba (2002), Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1995) e Graduação em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador (1988). Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) onde ministra aulas na graduação e na pós-graduação no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID - Mestrado Profissional) e no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (MPGPPSS - Mestrado Profissional), além de desenvolver pesquisas na área de educação inclusiva e tecnologia assistiva. É autora de livros, artigos e capítulos de livros e também organizadora de algumas obras. Tem experiência na gestão acadêmica. Membro do Conselho Estadual de Educação desde 2018. (Ver Curriculo Lattes)