2009 a 2010

Susana Couto Pimentel

Publicado: Quarta, 29 Novembro 2023 17:25 , Última Atualização: Quarta, 29 Novembro 2023 17:25 | Acessos: 150

Profª. Drª. Susana Couto Pimentel

Diretora pró-tempore do Centro de Formação de Professores da UFRB
Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2007), mestrado em Educação Especial pela Universidade Estadual de Feira de Santana/BA em convênio com o Centro de Referência Latinoamericano para Educação Especial/Cuba (2002), Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1995) e Graduação em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador (1988). Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) onde ministra aulas na graduação e na pós-graduação no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID - Mestrado Profissional) e no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (MPGPPSS - Mestrado Profissional), além de desenvolver pesquisas na área de educação inclusiva e tecnologia assistiva. É autora de livros, artigos e capítulos de livros e também organizadora de algumas obras. Tem experiência na gestão acadêmica. Membro do Conselho Estadual de Educação desde 2018. (Ver Curriculo Lattes)

Profª. Drª. Floricéa Magalhães Araújo

Vice-Diretora pró-tempore do Centro de Formação de Professores da UFRB
Possui doutorado em Química pela Universidade Federal da Bahia (2007), mestrado em Química pela Universidade Federal da Bahia (2002) e graduação em Química pela Universidade Federal da Bahia (1999). Atualmente é professora Associada III no Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia. Atuou como docente na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia entre os anos de 2008 a 2018, tendo atuado na gestão acadêmica como Coordenadora da Área do Conhecimento de Ciências Exatas e da Natureza, Assessora e Vice-Diretora Pro Tempore do Centro de Formação de Professores e Coordenou o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFRB. . Na Faculdade de Tecnologia e Ciências, atuou como docente dentre os anos de 2004 a 2008, tendo ministrado disciplinas de Química nas várias Áreas do Conhecimento: Saúde e Engenharia. Trabalha com temas extensionistas voltados a Biodiversidade, Etnobotânica e Tecnologia Social e Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: Prospecção fitoquímica e de atividade biológica de plantas medicinais no Semiárido Baiano; Poiretia bahiana (Leguminosae), Acritopappus (Asteraceae), Óleos Voláteis, diterpenos, flavonoides, rotenoides e atividade antioxidante. (Ver Curriculo Lattes)