Fechar
Processos seletivos Notícias UFRB divulga seleção para mobilidade nacional e presencial de estudantes na UESC e outras IFES
Seleção

Publicado: Quarta, 24 Abril 2024 18:04 , Última Atualização: Quinta, 02 Mai 2024 13:37 | Acessos: 24
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga seleção de estudantes de graduação para o programa de mobilidade nacional, no semestre letivo 2024.2.

A Mobilidade Acadêmica caracteriza-se por dar oportunidade aos(às) estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação da UFRB a realização de atividades acadêmicas, curriculares e/ou extracurriculares nas instituições ensino superior (IES) nacionais conveniadas à Universidade ou nos diferentes Centros de Ensino. Também possibilita que estudantes dessas IES realizem atividades similares na UFRB.

Edital PROGRAD nº 010/2024 seleciona estudantes regularmente matriculados(as) em cursos de graduação da UFRB que queiram realizar mobilidade presencial na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) ou em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) conveniadas ao Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica.

As inscrições podem ser realizadas até 03 de maio, por meio da abertura de processo eletrônico no Núcleo Acadêmico (NUGTEAC) de cada Centro de Ensino ou nos Colegiados de Curso. É preciso solicitar a realização de Mobilidade Acadêmica Nacional e anexar os documentos exigidos no edital.

As despesas referentes à mobilidade — transporte, alojamento, alimentação, etc. — serão de responsabilidade dos(as) estudantes selecionados(as).

Confira o Edital PROGRAD nº 010/2024, o aditivo nº 01 e o aditivo nº 02.

Mais informações no site da PROGRAD.