Proexc oferta 15 bolsas de extensão para estudantes de graduação do Cecult

Publicado: Segunda, 13 Março 2023 15:39

WhatsApp Image 2023 03 13 at 13.03.58

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia seleciona bolsistas de extensão para atuação no programa de extensão "Música e Educação – Programa  de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia”, realizado no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte). As regras do processo seletivo e as vagas disponíveis estão publicadas no Edital Nº 04/2023 da PROEXC UFRB.

Os discentes do CECULT podem se inscrever até o dia 22 de março, por meio de formulário online disponível no menu “seleções” da página da Proexc. Estão disponíveis 15 vagas: quatro bolsas para produção cultural; dez bolsas para prática musical coletiva (instrumentista, vocalista, beatmaker, compositor(a) de canções); e uma bolsa para roadie técnico.

Os(As) bolsistas selecionados(as) terão direito a uma bolsa mensal no valor de 700  reais por até sete meses, para a realização das atividades extensionistas de caráter artístico e cultural vinculadas ao programa Música e Educação. A vigência das bolsas será de 01 de maio a 30 de novembro de 2023.

O projeto Música e Educação busca valorizar a diversidade musical contemporânea a partir das tradições originárias de matrizes africanas e indígenas da música do Recôncavo Baiano. O objetivo é articular formação e difusão que promovam o intercâmbio entre fazedores da cultura, profissionais da música e comunidade escolar e acadêmica.