Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Plano de Cultura da UFRB

eixos de atuacao1Ativo 17 80

O Plano de Cultura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é um instrumento de gestão que estabelece o conjunto de diretrizes, metas, objetivos, ações e estratégias para a implementação da política cultural na UFRB, em diálogo e conexão com a diversidade cultural dos territórios de identidade do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Portal do Sertão. 

Articulado com o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI (2019 - 2030) da UFRB, o Plano de Cultura se constitui a partir do reconhecimento da cultura como dimensão estruturante e transversal na formação acadêmica, capaz de articular o ensino, a pesquisa, a extensão e as ações afirmativas, na construção de um processo formativo socialmente referenciado. 

A Resolução Conac Nº 34/2019 estabelece as diretrizes do Plano de Cultura e institui o Fórum de Cultura da UFRB(FORCULT), com a missão de elaborar, implementar e acompanhar a execução do plano. Formado por representantes da UFRB e dos territórios de identidade, o Fórum, por meio de sua Comissão Executiva, vem discutindo e sistematizando as propostas para o Plano de Cultura. 

A minuta do Plano de Cultura da UFRB foi revisada pela Comissão Executiva e pelo FORCULT para integrar as sugestões provenientes de uma consulta pública realizada em outubro de 2023. O texto atualizado será submetido à avaliação do Conselho Universitário da UFRB em fevereiro de 2024. Após essa análise e revisão, o Plano de Cultura estará pronto para ser publicado, orientando a política cultural da UFRB pelos próximos 10 anos.

Clique aqui  para conhecer a trajetória da construção do Plano de Cultura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e acompanhe, no álbum de fotos a seguir, alguns registros desse processo.

 

Fim do conteúdo da página