Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Docentes da UFRB têm até 03 de abril para submeter propostas ao Edital PIBEX 

Publicado: Segunda, 11 Março 2024 18:15

noticia

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebe inscrições para o Edital 01/2024 do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (PIBEX). Docentes do quadro efetivo da instituição podem submeter propostas até o dia 03 de abril, por meio do formulário online disponível no menu “seleções” do site da PROEXC. 

Neste ano, a seleção do PIBEX será de forma unificada. Uma vez aprovada a proposta, fica a cargo da coordenação selecionar e indicar os(as) bolsistas e voluntários(as) do programa ou projeto contemplado. Depois disso, os(as) docentes ficam responsáveis por enviar os planos de trabalho dos(as) bolsistas e voluntários(as) para a coordenação do Programa Pibex. 

Com vigência para 2024, o programa terá duração de 7 meses a partir de 03 de junho. Em um esforço para ampliar o apoio aos discentes, o edital deste ano oferece 10 bolsas a mais que no ano passado, totalizando agora 95 bolsas. Os(as) beneficiários serão discentes regulares dos cursos de graduação da UFRB, e cada bolsa terá o valor de R$ 700,00 (setecentos reais). 

O programa PIBEX foi criado em 2009, e busca viabilizar e estimular a interação de estudantes da UFRB com outros setores da sociedade, por meio de atividades que contribuam para a sua formação acadêmica, profissional e cidadã. Por meio de edital anual, o Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária destina bolsas para estudantes de graduação da UFRB.

No decorrer de 2024, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura vai lançar mais 6 editais para apoiar e fortalecer ações de extensão universitária e cultura. As informações sobre os processos seletivos estarão disponíveis no menu “seleções” do site da PROEXC. Além disso, os(as) interessados(as) podem acompanhar atualizações sobre os editais no perfil oficial @proexc_ufrb no Instagram.

registrado em:
Fim do conteúdo da página