UFRB disponibiliza e-mail institucional a estudantes de graduação e pós-graduação

imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) coloca à disposição dos seus estudantes de graduação e pós-graduação o acesso ao serviço de e-mail institucional. O objetivo é facilitar a execução das atividades acadêmicas realizadas remotamente pelos discentes.

O serviço é ofertado sobre a plataforma G Suite Education fornecido a instituições de ensino pela Google e foi disponibilizado após aprovação do Comitê de Governança Digital da UFRB.

Os estudantes passam a ter passam a ter acesso ilimitado aos recursos de e-mail institucional (@aluno.ufrb.edu.br), drive, webconferência (meet), hangout, agenda sincronizada e docs.

Para criar o seu e-mail, o estudante deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e, no Portal do Discente, clicar na opção “criar e-mail institucional”, escolher um login e cadastrar. O e-mail é criado na hora utilizando a mesma senha de acesso ao SIGAA como senha inicial.

Para maiores informações acessem: https://ufrb.edu.br/portal/noticias/5972-ufrb-disponibiliza-e-mail-institucional-a-estudantes-de-graduacao-e-pos-graduacao