Notícia

Grupo do CETENS conquista 4º lugar em Edital da CAPES com proposta de evento para a Educação Básica

Publicado: Segunda, 23 Setembro 2024 14:55

A proposta intitulada “Seminário Nacional de Ciência Inclusiva em Ação: Tecnologia e Inovação na Educação Básica”, elaborada por um grupo do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), obteve nota máxima e garantiu o 4º lugar no edital nº 14/2024, do Programa de Apoio a Eventos no País para a Educação Básica (PAEP-EB), promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A comissão responsável pela proposta é composta pelos professores Leila Damiana Almeida dos Santos Souza, coordenadora do PPGECID, Kleber Peixoto de Souza, coordenador do Curso Licenciatura em Educação Especial Inclusiva (LEEI), Maricleide Pereira de Lima Mendes, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes e Nanci Rodrigues Orrico, todas do PPGECID. O grupo também conta com a participação dos discentes Ramon Santana Teixeira Lima, Walesca Santos Cordeiro de Lima, Widnaia Silva Coelho Leite e Yngrid Gisellen Freitas Ribeiro. O grupo da UFRB, com a proposta do seminário, destaca a importância da Educação Inclusiva, da Tecnologia e da Inovação como ferramentas essenciais para a melhoria da Educação Básica de Feira de Santana e região.

O edital, voltado para a realização de eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos e de extensão universitária no contexto da formação de professores da Educação Básica, tem como objetivo fortalecer a cooperação acadêmica e a produção científica voltada para a Educação. Entre as principais metas do PAEP-EB estão o incentivo à inovação no campo da formação de professores, o aprimoramento da produção acadêmica e o fortalecimento de parcerias profissionais. As propostas selecionadas contemplarão eventos de curta duração a serem realizados entre 10 de outubro de 2024 e 30 de junho de 2025.