Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

V Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação – participe!

Conhecer a realidade dos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) em todo o Brasil para viabilizar políticas de assistência estudantil. Esse é o objetivo da V Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais, que está sendo realizada pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) da Associação Nacional dos Dirigentes das IFES (Andifes).

Todos os alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) matriculados nos cursos de Graduação devem preencher o questionário, que estará disponível à comunidade estudantil até junho de 2018.

O levantamento é realizado por meio de um formulário on-line e para preenchê-lo o aluno deve inserir seu número de CPF e selecionar a UFRB entre as instituições cadastradas. Os estudantes ingressantes do SiSU 2018, que ainda estão iniciando suas matrículas na UFRB, deverão preencher a pesquisa a partir da efetivação da matrícula.

O questionário pode ser acessado através do acesso direto o site da pesquisa: https://www.perfil.ufu.br/2018/questionario/

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KxI8aLWp1YI

O levantamento é realizado pelo Fonaprace desde 1996 com o objetivo de descrever as características médias (sócio, econômica e culturais) dos discentes das Instituições Federais de Ensino Superior, cumprindo o papel de instrumentalizar as políticas de assistência estudantil através de diagnósticos, análises, acompanhamentos e avaliações. Os resultados da última edição da pesquisa, realizada em 2014, estão disponíveis no site da Andifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página