UFRB seleciona monitores para atuar no vestibular da Educação do Campo

Publicado: Quarta, 09 Maio 2018 17:22

selecao monitores materiaA Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o processo seletivo de monitores para atuar no vestibular especial para ingresso nos cursos de graduação na Educação do Campo, em Regime de Alternância, do Centro de Formação de Professores (CFP) e Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS).

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 09 de maio às 12h do dia 14 de maio, exclusivamente de modo presencial, no Centro de Ensino que o interessado é vinculado, nos locais discriminados no edital de seleção. É necessário apresentar cópia do documento de identidade oficial e a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Podem se candidatar alunos regulamente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação em Educação no Campo, maiores de 18 anos, que não tenham parente próximo ou pessoa de seu relacionamento inscrita no vestibular.

São ofertadas 40 vagas, assim distribuídas: 20 vagas para atuar no vestibular para Licenciatura em Educação no Campo com Habilitação em Ciências Agrárias, no CFP, em Amargosa, e 20 vagas para atuar no vestibular para Tecnológico em Alimentos, no CETENS, em Feria de Santana.

O processo seletivo obedecerá aos seguintes critérios: estudante regulamente matriculados no curso de pós-graduação em Educação no Campo da UFRB; prováveis concluintes dos cursos de graduação em Educação no Campo da UFRB (último semestre) e maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). A divulgação dos colaboradores selecionados e dos locais de atuação será no dia 15 de maio.

O processo de seleção para monitores terá validade única e exclusiva para o referido processo seletivo, que será realizado no dia 20 de maio. O monitor deverá comparecer ao treinamento no dia 19 de maio, sob pena de ser excluído do processo.

O acadêmico selecionado para monitoria não receberá remuneração financeira. Terá direito a um certificado de 20 horas como membro de Comissão de Apoio.

Edital PROGRAD Nº 21/2018 – Seleção de Monitores.

Fonte: https://ufrb.edu.br/portal/noticias/5131-ufrb-seleciona-monitores-para-atuar-no-vestibular-da-educacao-do-campo