Edital

Seleção de bolsista para participação no Projeto de enfrentamento da evasão e reprovação nos cursos de graduação do CETENS/UFRB

Publicado: Quarta, 28 Dezembro 2022 14:37

O Projeto Re(Existências): criando modos de estar e permanecer na universidade, coordenado pela Professora Nanci Rodrigues Orrico, está selecionando bolsista para a realização de suas atividades no âmbito do Edital nº 050/2022 - PROGRAD. O Projeto compõe uma das ações de enfrentamento da evasão e retenção nos Cursos de Graduação da UFRB e tem como objetivos: estimular a realização de ações para a promoção do êxito acadêmico de discentes dos cursos da LEDOC e Tecnologia em Alimentos; auxiliar na redução dos índices de reprovação em componentes curriculares e de evasão dos cursos e contribuir para a permanência de discentes no Ensino Superior.

Os discentes que desejarem se candidatar à vaga de bolsista poderão se inscrever no período de 28/12/2022 a 06/01/2023.

Para se candidatar a uma das vagas, é preciso que o discente esteja regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) ou de Tecnologia em Alimentos, tenha índice de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0 (seis) pontos, disponha de tempo para se dedicar às atividades do Projeto – mínimo de 12 (doze) e máximo de 20 (vinte) horas semanais – e tenha conhecimentos compatíveis com a função a ser exercida, tais como interpessoalidade, disponibilidade para elaboração de relatórios, de levantamento de dados, de construção de tabelas e gráficos etc. O valor da bolsa será de R$400,00 (quatrocentos reais) e o período de duração da bolsa é de 12 (doze) meses a partir da sua implantação, desde que não ultrapasse o tempo de graduação do estudante. O(A) estudante bolsista não deve possuir vínculo empregatício nem ser beneficiado(a) por outra bolsa durante a vigência da bolsa deste Projeto, exceto em casos do recebimento de bolsas e auxílios da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos (PROPAAE) da UFRB.

Os discentes interessados devem fazer a inscrição enviando o histórico escolar atualizado (em pdf) e uma justificativa (para participar do Projeto) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 28/12/2022 a 06/01/2023. O resultado dos candidatos selecionados será divulgado até o dia 12/01/2023, no sítio www.ufrb.edu.br/cetens.

Para mais informações, consultar o Edital nº 50/2022 – PROGRAD. A inscrição para bolsista implica na ciência e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não será possível alegar desconhecimento.