Seleção de bolsista para participação no Projeto de enfrentamento da evasão e reprovação nos cursos de graduação do CETENS/UFRB

Publicado: Segunda, 16 Janeiro 2023 15:50

O Projeto Grafismo, uma das ações implementadas a partir do Edital nº 50/2022 – PROGRAD, visa ao enfrentamento da evasão e retenção nos cursos da UFRB/CETENS, tem como objetivo promover e ensinar uma técnica de estudos aos discentes dos três primeiros semestres curriculares do Bacharelado Interdisciplinar em Energias e Sustentabilidade. Esta técnica de estudos, o Grafismo, quando aplicada enquanto estratégia de aprendizagem e realizada regularmente leva o aprendente à visualização, organização, associação e construção do conhecimento, ou seja, serve como uma ferramenta de aprendizado.
Os discentes que desejarem se candidatar à vaga de bolsista poderão se inscrever no período de 23 a 27/01/2023.
Para se candidatar a uma das vagas, é preciso estar regularmente matriculada(o) a partir do 4º semestre no BES ou Engenharia de Energias, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção ou Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade, tenha índice de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0 (seis) pontos, disponha de tempo para se dedicar às atividades do Projeto – mínimo de 12 (doze) e máximo de 20 (vinte) horas semanais – e tenha conhecimentos compatíveis com a função a ser exercida, tais como interpessoalidade, disponibilidade para elaboração de relatórios, de levantamento de dados, de construção de tabelas e gráficos etc. O valor da bolsa será de R$400,00 (quatrocentos reais) e o período de duração da bolsa é de 12 (doze) meses a partir da sua implantação, desde que não ultrapasse o tempo de graduação do estudante. A(O) estudante bolsista não deve possuir vínculo empregatício nem ser beneficiada(o) por outra bolsa durante a vigência da bolsa deste Projeto, exceto em casos do recebimento de bolsas e auxílios da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos (PROPAAE) da UFRB.
As(os) discentes interessados devem fazer a inscrição neste link.
As entrevistas irão ocorrer via Google Meet entre os dias 1º e 3 de fevereiro de 2023 com horário definido a partir da relação de inscritos e o resultado dos candidatos selecionados será divulgado até o dia 6/2/2023, no sítio www.ufrb.edu.br/cetens.
Para mais informações, consultar o Edital nº 50/2022. A inscrição para bolsista implica na ciência e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não será possível alegar desconhecimento.