CETENS articula ações entre Educação Básica, Educação Profissional e Educação Superior

Publicado: Sexta, 24 Março 2023 14:40

Dando continuidade às ações de articulação com outras modalidades de ensino, o diretor Jacson Machado, o vice-diretor e assessor Odair Vieira e o gestor de ensino Analdino Pinheiro se reuniram, no dia 10/03, com o professor Almerico Lima, lotado no CETENS e representante da UFRB na Rede de Ensino, Pesquisa e Extensão da Educação Profissional e Tecnológica Pública da Bahia - REDEEPT, ora à disposição do Governo do Estado, com o objetivo de contribuir com o Centro com projetos que contribuam para o fortalecimento de ações articuladoras entre a Educação Básica e Educação Superior.
A perspectiva é elaborar e implantar processos e ações no campo da verticalização da Educação Básica com o Ensino Superior, do enfrentamento da evasão e da retenção no contexto acadêmico, da criação de ferramentas de estudo para os estudantes e da formação pedagógica docente. As discussões empreendidas apontaram caminhos para a construção de um Plano de Ação para começar a ser executado ainda no primeiro semestre de 2023, a partir de dois projetos que tramitarão no âmbito do CETENS, envolvendo AFILIAÇÃO DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA e VERTICALIZAÇÃO EDUCAÇÃO BÁSICA - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - EDUCAÇÃO SUPERIOR.

Imagem do WhatsApp de 2023 03 24 as 11.27.58

Imagem do WhatsApp de 2023 03 24 as 11.27.59