Fechar
Notícias Notícias CFP meio ambiente UFRB implanta programa de coleta de instrumentos de escrita usados

UFRB implanta programa de coleta de instrumentos de escrita usados

Publicado: Segunda, 29 Agosto 2022 19:53 , Última Atualização: Sexta, 26 Mai 2023 08:55 | Acessos: 678

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) dispõe, a partir de hoje (29), de caixas coletoras para recebimento de instrumentos de escrita usados. Os instrumentos de escrita são objetos como: lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, borrachas, apontadores, marca texto, marcadores permanentes, marcadores para quadro branco, entre outros.

Esta ação integra uma série de medidas que a UFRB vem implantando por meio do Núcleo de Meio Ambiente (NUMAM), a partir de encaminhamentos de comissões e grupos de trabalho, nas quais a instituição busca manejar adequadamente todos os resíduos gerados no seu âmbito, conforme preconizado na legislação em vigor, na perspectiva de contribuir com a saúde pública e a preservação do meio ambiente.

As ações são relativas à manipulação dos resíduos gerados, observando suas características, como também contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final.

Estudantes, técnicos, docentes e terceirizados podem depositar os instrumentos de escrita que não tenham mais utilidades nas caixas coletoras, colaborando para a destinação adequada deste tipo de resíduo em um dos pontos de coleta localizados em todos os prédios do Campus Cruz das Almas e nos pavilhões de aulas dos Centros de Ensino.

Mais informações em ufrb.edu.br/cimam/contato-numam.

Confira os instrumentos de coleta aceitos nos pontos de coleta: