Fechar
Notícias UFRB se destaca no Edital PIBID 2024 e fica entre as dez melhores instituições do país
PIBID

Publicado: Sexta, 13 Setembro 2024 13:09 , Última Atualização: Sexta, 13 Setembro 2024 14:12 | Acessos: 98
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se destacou entre as instituições participantes no Edital nº10/2024 de seleção de projetos institucionais do Programa Nacional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), conforme o resultado preliminar divulgado pela CAPES em 10 de setembro. Com uma pontuação total de 296,75 pontos, a UFRB alcançou a 8ª colocação entre as 277 instituições de ensino superior do país, que participaram do processo seletivo, obtendo 199,50 pontos no projeto institucional e 97,25 pontos na média dos subprojetos.

A UFRB reafirma sua posição de destaque no cenário nacional, ficando à frente de outras importantes universidades. No contexto regional, a UFRB também se posiciona entre as melhores instituições do Nordeste, ficando atrás apenas de universidades como a Universidade Federal do Oeste da Bahia (2ª colocada com 299,83 pontos).

A boa performance no edital PIBID 2024 reflete o comprometimento da UFRB com a formação de professores e a valorização da iniciação à docência, reforçando sua contribuição para a educação no Brasil​.

Confira o Resultado preliminar

PIBID

PIBIB oferece aos alunos dos cursos de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano da escola. A intenção do PIBID é proporcionar aos discentes uma aproximação com a escola, contribuindo com uma formação prática da profissão docente já nos primeiros anos dos cursos de licenciatura.

Precisa de Ajuda?
Web Rádio CFP