Fechar
Notícias UFRB prorroga prazo para submissão de trabalhos, minicursos, oficinas e lançamento de livros no Fórum 2024
Fórum 2024

Publicado: Quarta, 25 Setembro 2024 11:16 , Última Atualização: Quarta, 25 Setembro 2024 11:16 | Acessos: 19
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) prorrogou o prazo para submissão de trabalhos, minicursos, oficinas e lançamentos de livros para o Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo, o Fórum 2024.

Em sua 18ª edição, o evento será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, no Campus de Cruz das Almas, e tem como foco a celebração da importância histórica, política e pedagógica do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).

Com o tema "Nossos Feminismos Revisitados: Uma Femenagem a Luiza Bairros", o Fórum 2024 presta homenagem a Luiza Bairros, militante, intelectual e ativista de destaque na luta feminista e antirracista no Brasil, destacando as trajetórias de resistência e os feminismos negros na diáspora africana.

Submissão de Trabalhos

A submissão de trabalhos pode ser feita até 9 de outubro pelo sistema UFRB Eventos, nas modalidades de comunicação oral presencial ou apresentação artístico-cultural presencial.

Confira o Edital de Submissão de Trabalhos.

Monitoria

Estudantes de graduação e pós-graduação da UFRB podem se candidatar à monitoria do Fórum 2024, recebendo treinamento e certificado. As inscrições estão abertas até 18 de outubro, por meio de formulário on-line.

Confira o Edital de Monitoria.

Propostas de Minicursos e Oficinas

As submissões de minicursos e oficinas estão abertas até 17 de outubro, por meio de formulário on-line.

Confira o Edital de Submissão de Minicursos e Oficinas.

Chamada para Lançamento de Livros

Autores(as) de livros que abordem temas como feminismo, negritude, ações afirmativas, relações étnico-raciais, interseccionalidades, equidade racial e de gênero, transformações sociopolíticas, combate ao racismo, África e africanidades, povos indígenas, literatura, artes e culturas negras, inclusão social, entre outros temas afins, podem submeter suas obras para lançamento durante o Fórum 2024.

As submissões de livros estão abertas até 21 de outubro, por meio de formulário on-line.

Confira o Edital de Lançamento de Livros.

As inscrições para o Fórum 2024 estarão abertas no início de outubro.

Mais informações sobre o Fórum 2024 no site ufrb.edu.br/forum.

Precisa de Ajuda?
Web Rádio CFP