Fechar
Processos seletivos Notícias UFRB seleciona estudantes bolsistas e voluntários(as) para o programa PET-Saúde Amargosa-BA: Equidade
Seleção

Publicado: Sexta, 19 Abril 2024 15:57 , Última Atualização: Sexta, 03 Mai 2024 00:04 | Acessos: 2554

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através do Centro de Formação de Professores (CFP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Amargosa-Ba, torna público a seleção de estudantes para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde: Equidade - 2024/2026.

O objeto é fomentar a integração ensino-serviço-comunidade e a educação pelo trabalho por meio da reorientação da formação profissional, ampliando as relações da Universidade com a sociedade, através do desenvolvimento de ações interdisciplinares que visem a promoção da saúde das trabalhadores e futuras trabalhadoras do SUS, bem como, o enfrentamento de todas as formas de violências e discriminações de gênero e étnico-raciais na área da saúde

Serão ofertadas 16 (dezesseis) vagas para estudantes bolsistas e 9 (nove) vagas para estudantes voluntárias(os). O período de vigência do "PET-Saúde Amargosa-BA: Equidade" e das bolsas será de vinte e quatro (24) meses, com início em 01 de maio de 2024 e término em 30 de abril de 2026.

As(Os) estudantes bolsistas selecionadas(os) serão contempladas(os) com uma bolsa com valor de R$ 700,00 (setecentos reais), referente a Iniciação Científica, modalidade IC. A bolsa tem caráter transitório, não gera vínculo empregatício e não pode ser acumulada com qualquer modalidade de bolsa, exceto auxílio permanência, auxílio manutenção e auxílio transporte ofertados pela UFRB, bem como por outros órgãos. O estudante que concluir o curso de graduação, trancar matrícula ou se desligar do curso por qualquer motivo durante a execução do "PET-Saúde Amargosa-BA: Equidade" terá a bolsa cancelada.

Poderão candidatar-se estudantes regularmente matriculadas(os) nos cursos de Educação Física, Filosofia, Nutrição e Psicologia.

As inscrições serão realizadas somente através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 19 a 23 de abril de 2024, sendo obrigatório o envio de todos os documentos listados abaixo:

I. Cópia da carteira de identidade e do CPF
II. Carta de Interesse Pessoal (conforme orientação do Anexo I)
III. Cópia do Comprovante de Matrícula no semestre 2024.1
IV. Cópia do Histórico Escolar atual do curso em que está matriculado na UFRB

Todos os documentos deveme star em PDF único e na ordem descrita acima. O assunto do e-mail de inscrição deve ser: PET-Saúde_Nome
do Candidato_Nome do Curso de graduação que o candidato está cursando.

Confira as publicações:

02/05/2024 - Edital Nº02/24 - Resultado final

30/04/2024 - Edital Nº 02/24 - Resultado preliminar da seleção de estudantes bolsistas e voluntárias

29/04/2024 - Edital Nº 02/24 - Entrevistas (Etapa II)

29/04/2024 - Edital Nº 02/24 - Resultados da Etapa I

24/04/2024 - Edital Nº 02/24 - Resultado preliminar das inscrições homologadas